terça-feira, 27 de novembro de 2012

Rastafari

Os rastas formam uma religião voltada para a paz e a harmonia, incluindo a interação da consciência animal com a natureza, através do uso ritualístico da ganja (maconha). Fica claro em suas composições a influência de seu novo estilo de vida, em "One Drop" Bob afirma "[...] Mas leia isto na Revelação/ Que você achará sua redenção/ E então nos dê os ensinamentos de Sua Majestade /Nós não queremos nenhuma filosofia do mal [...]".





Os rastafaris afirmam que sua religião é a mistura do Judaismo com o Cristianismo. A partir do sincretismo uma série de leis de dieta e higiene foram formuladas com base nas duas religiões. Um Rasta não pode ingerir álcool, tabaco, qualquer tipo de carne (especialmente porco), assim como crustáceos, caracóis, espécies marinhas predadoras, e muitos temperos comuns, como o sal. Tudo que não fosse puro, natural ou limpo, seria proibido. Outro costume era o de nunca cortar ou pentear os cabelos e barbas.
Por conta de sua crença Bob deixou de amputar um dedo que havia infeccionado. Anos depois o ferimento se tornou canceroso e Bob viajou à Miami para ser batizado na igreja ortodoxa da Etiópia, na tetantiva de avançar no tratamento de sua doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário